domingo, 15 de maio de 2011

Saco biodegradável realmente se degrada??

Depois de ficar maquinando se o saco plástico biodegradável realmente se degrada e quanto tempo leva, decidi fazer o experimento... É... Mais um!

A data de início: 15/05/2011 - domingo (dia perfeito para ter ideias....)

Peguei um saco biodegradável (de acordo com o fabricante), que já tinha usado algumas vezes, enxaguei e misturei com folhas secas e um pouco do adubo que tem em uma das composteiras... que aliás, já estão boas para recomeçarem o ciclo!

Não me lembro do nome da marca do saco, mas não é dificil encontrá-la no mercado. Lembro do formato da caixa... assim como lembro que dizia que em alguns meses, exposto ao sol, o material se decomporia.

Acontece que nos aterros esse tipo de material não fica exposto ao sol durante muito tempos, pois, acredito, é rapidamente coberto por outros detritos. Assim, depois que coloquei a mistura do saco com o adubo da composteira e folhas secas em uma bacia de metal (ela está furada e por isso quase não uso...) coloquei tudo embaixo do banco na minha varanda. É um local onde pega pouco sol da manhã, fica ao ar livre e o plástico não ficou totalmente coberto. As condições não são parecidas com a de um aterro, mas quebra o galho...

A ideia é deixar lá sem mexer para ver o que acontece...

Enfim, coloquei as fotos aqui para acompanhamento... Vamos ver se funciona!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!