quinta-feira, 7 de abril de 2011

Pedalar bem vestido!

Pedalar bem vestido é uma das formas de cicloativismo. É uma negação viva, presencial e à prova de contestação da crença popular de que o ciclista sempre chega ao destino sujo, suado e cheirando mal. Faz com que as pessoas entendam que ciclista não precisa ser sempre um adolescente sem camisa, um homem com roupa de atleta ou alguém que pedala por falta de dinheiro para a condução.

A postagem de Willian Cruz no Vá de Bike! sobre a importância de andar arrumadinho de bicicleta é um real incentivo (o negrito é meu).

Valeu Willian! Como sempre boas postagens!

Quanto à ideia do Copenhagen Cyclechic, recomendo acesso! É um blog cheio de fotos para se ver gente bem arrumada e de bicicleta! As fotos são bem legais e, é claro, tem uma galera estilosamente vestidas. Nada daqueles modelos de esportista, coisa que eu definitivamente não sou, ou sem camisa, como disse o Willian na postagem do Vá de Bike!, mas um pessoal no trânsito, na cidade, indo trabalhar, passear ou se divertir, sem fazer pose, ao natural, como bem dá vontade de sair por aí, sem preocupação com um monte de carros... AH! E tem o Cyclechic de New York também! Super bem fotografado e recomendado!

E depois de dar uma olhada em outros sites sugeridos, encontrei esse vídeo abaixo no Vélo Vogue... Divertido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!