quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Calculadora Ecológica

Isso mesmo... A calculadora ecológica mede o impacto ambiental, por meio de poucas questões, que cada um de nós tem no mundo.

http://www.oeco.com.br/calculadora

Vergonhosamente, mesmo tentando de várias maneiras consumir menos, reciclar material, optar pela diminuição de uso de energia e por aí vai, se todos vivessem como eu vivo, consumiríamos o que é possível consumir em um ano, em um ano e 5 meses... Ou seja, precisaríamos de quase mais um planeta e meio para sobrevivermos... Que triste!

O teste dá a possibilidade de estabelecer uma meta e refazê-lo modificando o que for possível, entretanto descobri que tem coisas que consigo modificar, por exemplo, eliminar carne vermelha, peixes, derivados de vaca, quantidade de livros que compro por mês, exigir a quantidade de energia elétrica renovável que chega na minha casa, mas outras não, como o tamanho da minha casa, a quantidade de pessoas que moram aqui - coisas que fazem diferença no resultado final.

Além disto, no final há links interessantes para outras páginas com informações sobre biocapacidade de vários países no mundo entre outras informações! Sempre válidas!

Enfim, acho que no mínimo vale a curiosidade em preencher o questionário. Não tem que por nome, nem nada, é só testar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!