domingo, 2 de janeiro de 2011

Anis, aniz, estrelado e cheio de saúde

Andei tomando, por esses dias, uma xícara de chá de anis. Fui atrás, claro, porque, de outra época, vi suas propriedades em relação à gripe oinc oinc (suína).

O anis estrelado é o extrato-base (75%) da produção do comprimido Tamiflu, da Roche (empresa do antigo Secretário de Defesa dos EUA Donald Runsfield, ou seja, uma questão de quebra de patente aí em relação à socialização do tratamento da doença, né?).

Mais uma vez me lembro da Biopirataria de Vandana Shiva, quando desenvolve a ideia de quebra de patente de medicamentos para que todos os países possam, de maneira solidária, ter acesso aos remédios. Isso me remete à sala de espera dos médicos, repleta de representantes da grandes industrias de remédios, que sobrevivem às custas da mercantilização dos remédios, em altos preços, afastando-os do senso comum.

É muito conveniente para a indústria do controle de saúde motivar a restrição, bem como deslegitimar outros processos de conhecimento (bem como outras alternativas), pois, apenas assim se mantém na pole position do capital para a manutenção de iniquidades.

Não tomo remédio de indústria farmacêutica há tempos, por boicote mesmo... Prefiro a morte a viver uma vida de desonra, pregando um modelo de vida e me vendendo, subrepticiamente, a outro...


Obs:- O uso da erva-doce é alternativo e poderá ser até eficaz, mas ñ substitui a assistência médica necessária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!