terça-feira, 28 de setembro de 2010

Blackberry news

Num mundo onde o mais próximo que uma blackberry é o bloody celular que usamos, trouxe uma notícia da fruta, mais especificamente do chá, pois ontem comecei a série de experiências - em mim, claro - com o chá da folha de amoreira.

Segui a receita de três folhas para cada litro de água, esperei esfriar e coloquei na geladeira. O gosto é leve, quase uma água com corante bem suave, de sabor levemente cítrico. Lembra bastante chá de barba de milho.

O mais dignificante, claro, não poderia deixar de ser o provimento que a Mãe Terra dá em oferecer as folhas, já que a árvore, além de estar fecunda de frutas, ainda oferece uma imensidão de folhas verdes, àsperas e prontas para graciosamente serem colhidas.

Sinto uma gratidão enorme ao colher as folhas, como se Gaia estivesse, em pessoa, cuidando de mim e me acalentando. Isso é marcadamente importante, pois me sinto conectada visceralmente à Terra e aos seus sagrados preceitos.

No fundo, nada mais me importa nessa existência a não ser vivenciar o estado de bem-aventurança que deriva de uma quietude interna, bem como do bem estar em precisar de muito, muito pouco, para manter meu corpo sagrado nesse invólucro!

That's blackberry news time!

Um comentário:

  1. Um presente, Ju!
    Basta acessar o meu blog!
    http://sagradosegredosdaterra.blogspot.com/2010/11/que-lindo-presente-ganhei-da-amiga-anna.html

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!