quarta-feira, 7 de julho de 2010

Desastre na composteira!!

Que bobagem eu fiz!!!! Terrível e não sei mesmo como resolver...

Coloquei casca de ovo na composteira na última leva de resíduos já para ela ficar quietinha pelos próximos 2 meses! Mas ei a minha surpresa: está fedendo horrores! Azedo de ovo mesmo! Parece um cano de esgoto, ou melhor, peido de ovo constante na minha área de serviço! Não sei o que faço e nem sei como os vizinhos não reclamaram ainda! Se alguém puder dar um help, ficarei muito agradecida. Tudo bem que sou meio exagerada com cheiros. Meu olfato é muitíssimo sensível! Mas não está fácil!

Amanhã de manhã vou catar folhas secas para colocar - se couber porque ela está cheia... Talvez eu teste também separar uma pequena quantidade e misturar com terra seca do parque aqui de perto de casa para ver como fica.

Enfim, ainda não providenciei a nova composteira pois tenho ficado muito na rua, mas com essa história do fedor vou ter que me movimentar amanhã mesmo.

3 comentários:

  1. Tbm dei o mesmo vacilo, cascas de ovos agora eu separo, coloco para secar ao sol, trituro e aplico diretamente no solo das plantas.

    ResponderExcluir
  2. Respondi em outra postagem...
    Não foi o ovo...
    Olha lá!

    http://atitudenateia.blogspot.com.br/2010/07/decomposicao-aerobica-versus.html?m=1

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!