quarta-feira, 12 de maio de 2010

Boca no trombone: puxando a orelha da UnB!



Essa semana rolou um "boca no trombone", que foi para a Faculdade de Direito da Unb, especificamente em relação ao programa de pós-graduação, em virtude da não aceitação do envio de relatório apenas por meio eletrônico.

Ponderou-se no e-mail sobre a necessidade de contenção de papel - o problema é apenas esse, já que, de fato, nunca me eximi de minhas obrigações para com o programa.

A resposta foi bem clara, no sentido de excepcionalizar a entrega - "nesse caso" - como se a entrega de um relatório fosse mesmo um caso excepcional, e não a mesmice da entrega de um documento que poderia muito bem ser arquivado, digitalizado, enfiado virtualmente em algum lugar.

O Judiciário já está se programando, pois, daqui a bem pouco tempo, o papel cederá espaço a arquivos eletrônicos. Por que não começar algum tipo de conduta transformadora exata e pontualmente na academia? Por que os "catedráulicos" (citando Lyra Filho), os detentores de tão honroso conhecimento (geralmente dimensionado num dualismo ferrenho, que colocou a Natureza à mercê de nossas divagações) não tiram a bunda do marasmo da alienação e não se remodelam? Repaginam?

Afinal, não existirão mais árvores para escrevermos nossas abobrinhas jurídicas... Não nesse esquema "papírico".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!